O Oxente, Gente! nas Redes sociais

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Telefones funcionam como microscópio e dizem se você tem mau hálito

Os pesquisadores descobriram que WPI câmera do smatphone poderia capturar não apenas a freqüência cardíaca, mas também a respiração, ritmo e nível de oxigênio no sangue com maior precisão como clinicas com grandes monitores. 

De acordo com o Daily Mail.  Uma pesquisa do instituto Worcester Polytechnic mostra que os smartphones poderia substituir qualquer coisa de monitores cardíacos para microscópios. Os pesquisadores provaram que simplesmente pressionando o dedo do paciente conta uma câmera smatphone Android da Motorola, eles podiam colher dados com maior precisão, como os monitores enormes e caros usados em hospitais. 

Outro grupo de pesquisadores descobriu que simplesmente gravar uma “lente bola” em relação à câmera do Iphone poderia fazê-lo funcionar como um microscópico medica- a esfera de vidro fosco pequena amplia as imagens tanto que você pode ver glóbulos individuais. O “hack” não é tão preciso como microscópios tradicionais, mas poderia ser útil para os médicos em movimento. 

2 comentários:

  1. Nossa.. a tecnologia as vezes me assusta e ao mesmo tempo me faz ter inveja dos adolescentes daqui a 50 anos. Imagina, achamos o máximo o pc hoje em dia daqui a 50 anos eles vão estar se teletransportando, rsrs.
    Já to seguindo.. beijos.
    www.primeirapessoa-dosingular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oq a tecnologia nao faz néh !
    Oq ira acontecer daki a 10 anos ou mais ??
    Misterioo
    curti aee http://manolofailbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir