O Oxente, Gente! nas Redes sociais

Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conheça Natal e a Arena das Dunas

1.000 Dias: Contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014
Ademir Rodrigues#O Machadão é preparado para demolição, enquanto a terraplanagem começa
O Machadão é preparado para demolição, enquanto a terraplanagem começa
ARENA DAS DUNAS
Os projetos originais para a Copa preveem a construção da Arena das Dunas, um complexo esportivo a ser erguido para substituir o estádio Machadão e o ginásio Machadinho. No lugar, haverá uma arena para 45 mil pessoas, shopping center, prédios comerciais, hotéis, anfiteatro, bosque, lago artificial e novos centros administrativos do governo estadual e da prefeitura. O trabalho de terraplanagem para as obras já teve início.

Um dos principais desafios potiguares até 2014 é terminar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro terminal federal a ser entregue à iniciativa privada. “Dentro do prazo da concessão para executar a obra vamos tentar fazer o mais rápido possível. É nosso interesse ter o aeroporto operacional no momento em que vai ter pico de tráfego, exatamente na Copa do Mundo”, afirmou José Antunes Sobrinho, executivo da Engevix, empresa que ganhou o leilão para administrar o complexo pelos próximos 25 anos.
COMO FICARÁ A ARENA DAS DUNAS DEPOIS DE PRONTA 

NAS QUATRO LINHAS
Natal tem três times de futebol com maior visibilidade: ABC, América e Alecrim. O primeiro é o time brasileiro com o maior número de campeonatos estaduais conquistados: 52. O segundo é, atualmente, o time potiguar melhor colocado no ranking nacional de clubes da CBF, na 28ª posição. O Alecrim disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
 NA ESQUINA DO CONTINENTE
A terra do folclorista Luís da Câmara Cascudo está encravada na esquina da América do Sul e nasceu dos esforços de colonizadores portugueses contra piratas franceses e índios potiguares. O nome da cidade – que entre 1633 e 1654 chegou a se chamar Nova Amsterdã por invasores holandeses – tem duas origens citadas: uma se refere à data de entrada da esquadra portuguesa no Rio Potengi, em 25 de dezembro de 1597; outra cita a demarcação do lugar primitivo da cidade, feita por Jerônimo de Albuquerque em 25 de dezembro de 1599.
O fato de ser a metrópole brasileira mais próxima da Europa e da África faz de Natal a porta de entrada mais conveniente para turistas originários desses continentes. Com pouco mais de 800 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,788, a capital do Rio Grande do Norte fica no extremo nordeste do Brasil e atrai turistas pela beleza das praias e dunas, temperatura média de 28 graus Celsius e marcos históricos que remetem à fundação da cidade, no fim do século 16.
Em 2010, Natal recebeu mais de 2 milhões de visitantes, número que poderá chegar a 3 milhões no período da Copa. Para se adaptar ao aumento do fluxo de turistas, o governo e a iniciativa privada pretendem investir em melhoramentos do sistema viário, na ampliação do aeroporto e na rede hoteleira, hoje com cerca de 26 mil leitos. Estima-se que as ações relacionadas ao Mundial envolverão investimento global de R$ 1,7 bilhão.
Conheça um pouco mais da cidade conhecida como "A Noiva do Sol":

Um comentário:

  1. gente, se a construção seguir fielmente o projeto vai ficar uma maravilha, viu! tudo que bem se precisava em plena a copa!
    belo post ;)



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir