O Oxente, Gente! nas Redes sociais

Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Verdades e mitos sobre dieta


Descubra os principais mitos e verdades sobre dieta para você começar o seu regime sem erros e da forma mais adequada possível.
Água morna com limão emagrece? Parece mentira, mas é verdade. Essa mistura de água morna com limão ajuda o fígado a funcionar melhor, ou seja, a mistura desintoxica o organismo. A dica para emagrecer é beber um copo de 200 ml de água morna com suco de meio limão e esperar 30 minutos. Beba no café da manhã.
Mitos e verdades sobre dieta
Muitas mulheres se perguntam se o sal engorda, isso é mito. O que ocorre é a retenção de líquido se consumido  em excesso. Uma dica para remover o sódio do corpo é beber dois litros de água todos os dias, além de comer alimentos ricos em potássio como, banana, laranja e tomate, alimentos ricos em cálcio como, peixes, derivados de leite e vegetais com tonalidades verde-escuro e magnésio como, cereais integrais.
Abacaxi afina a cintura? Isso é totalmente verdade, o abacaxi é uma fruta rica em água, ou seja, age no corpo como um alimento diurético evitando a retenção de líquidos.
Jejum emagrece? Mentira. É muito perigoso deixar de se alimentar por um tempo prolongado, isso faz com que o organismo acumule gordura, ou seja, ao invés de emagrecer o efeito pode ser o inverso.
Mastigar a comida e engolir rápido engorda? Verdade. Quando você mastiga e engole uma comida rápido demais, maior se torna o espaço do seu estômago para receber novos alimentos, fazendo com que a sensação de saciedade se prolongue e você coma mais.
(Fonte: Blogadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário