O Oxente, Gente! nas Redes sociais

Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte...



A prefeitura municipal da cidade Lajes Pintadas- RN mais uma vez está de parabéns  pela festa realizada na comunidade de Barros Preto, para a "inauguração" da praça pública da mesma, na qual a PMLP investiu na festança, nada mais nada menos do que R$ 33.000,00 de recursos "próprios"( a cidade tem apenas 4.500 habitantes).  Lá teve churrasco à vontade, bebida à vontade, tudo muito grandioso. Vale lembrar que a pequena praça custou cerca de R$ 38,000(trinta e oito mil reais)
É fato que a comunidade merecia um espaço de lazer, que assim como Barros Preto, outras comunidades deste município necessitam obras dessa natureza, que vem a embelezar, a ser um ponto de encontro da juventude, ou algo assim. É o caso de Serra Verde, como também Boqueirão, que somando-se a Barros Preto, são as maiores comunidades do município.
Só uma pergunta e uma ressalva: Foi realmente a inauguração de uma praça ou será ou terá sido o lançamento da candidatura de Nivaldo a prefeito do município de Lajes Pintadas? Pelo sim, pelo não, pouca diferença vai fazer.
De qualquer forma estranhamos o fato de que o município tenha "recursos próprios" para a festa de inauguração e não disponha também desses recursos para investir na educação e na cultura do município. Quem aqui mora, sabe que há dois anos não temos a peça teatral  intitulada "Auto de São Francisco" na nossa cidade por falta de investimento, pela impossibilidade da prefeitura arcar com as despesas do espetáculo.
O Auto de São Francisco é feito pelos filhos da terra, não "importa" atores porque em Lajes Pintadas tem pessoas capazes, com potencial para isso. São jovens talentosos,  que brilhantemente se doam durante a realização do evento, dando o melhor de si. Jovens que representam, cantam, dançam, escrevem textos, criam.
O Auto, foi tão grandioso, que cidades maiores, como Santa Cruz-RN, que é a cidade pólo da região do Trairi, no ano seguinte ao primeiro Auto feito pelos humildes jovens de Lajes Pintadas, criou o Auto de Santa Rita. Em Santa Cruz-RN, as pessoas essas pessoas são pagas para isso, enquanto aqui, os participantes nada recebiam, representavam pelo simples prazer de demonstrar ao povo a capacidade que tem. Enquanto eles se apresentavam ou ensaiam, estão livres do ócio, da bebida. Eles aprendiam alguma coisa de útil.
Está de Parabéns a comunidade de Barros Preto, mas nos entristecemos pelo que foi investido, não na praça em si, mas na "farra" de inauguração.
Oxente, gente!...
Até já imagino que estamos vivendo em outros tempos e pelo jeito a “vaca  engordou “ a ponto de ser servida no churrasco proporcionado lá em Barros Preto, mas não o suficiente para revitalizar o Auto, para colocar sim, na praça, aquilo que engrandece o nome do município, que atrai turismo, que envolve os jovens.  
#Ficobestacomisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário